sábado

, 20 de agosto de 2022

Seminaristas do 2º ano de Teologia promovem formação para as equipes e coordenações regionais de liturgia

12 de novembro de 2021 Arquidiocese

Os seminaristas do 2º ano de Teologia do Seminário São José promoveram uma formação, na noite da última quinta-feira, 11 de novembro, para as equipes e coordenadores de liturgia das cinco regiões pastorais da Arquidiocese de Mariana. Apoiados pelos padres formadores do Seminário, pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Edmar José da Silva, e pelo Assessor Arquidiocesano da Dimensão Litúrgica, padre Lucas Germano, os seminaristas conduziram o encontro pela plataforma Google Meet que contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

O momento formativo teve como tema “A centralidade da Palavra de Deus na Igreja e na vida”. Para tanto, os seminaristas utilizaram como base para a formação a segunda parte da Exortação Apostólica pós-sinodal Verbum Domini, do Santo Padre Bento XVI, Verbum in Ecclesia. O documento é dirigido ao episcopado, ao clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.

A formação foi uma oportunidade para os seminaristas se encontrarem, mesmo que de forma virtual, com as pessoas que estão nas paróquias ajudando e animando a vida litúrgica das comunidades e incentivá-las no cuidado e na centralidade que a Palavra de Deus deve ocupar na vida da Igreja e na vocação de cada fiel.  Sendo assim, a turma do 2º ano agradece aos participantes do encontro pela acolhida e pelas experiências partilhadas.

Texto e imagem: Seminário São José

Veja também:

Seminário São José disponibiliza roteiro para Hora Santa 

Seminário São José promove formação litúrgica sobre “A comunhão espiritual”

Agenda