quinta-feira

, 15 de outubro de 2026

“Sempre serão nossos filhos!”: ECC e Conselho Regional promove live sobre acolhimento familiar

15 de outubro de 2026 Arquidiocese

Com o tema “Sempre serão nossos filhos!”, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o Conselho Regional (NE3) convidam você e sua família para uma Live, que será realizada no dia 17 de outubro, às 19h30, pelo canal do You Tube do ECC NE3 (youtube.com/@ECCRegionalNE3).

Diante desse desafio, como manter o vínculo familiar quando um filho se percebe uma pessoa homossexual, bissexual ou transexual? Convide outros casais e venha participar desse momento de diálogo, acolhimento e aprendizado.

O encontro será também uma oportunidade de reflexão sobre o amor aos filhos, os desafios enfrentados pelas famílias e a importância de preservar os laços familiares com respeito, escuta e compreensão.

Os participantes contarão com a assessoria do Padre Daniel Lima, Pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, Diocese de Guarabira (PB), e graduando em Psicologia; de Julia Garcia, Neuropsicóloga e Psicóloga Clínica; e do casal Jailson Botelho da Silva e Nagelin Santana Borjaille Botelho, secretário do Conselho Regional do ECC NE3 que fará a mediação da live.

Texto: Padre Lindomar Bragança – Adaptado