quinta-feira

, 28 de março de 2024

Senador Firmino celebra o 122º Jubileu de Nossa Senhora da Conceição do Turvo

02 de agosto de 2021 Arquidiocese

A cidade de Senador Firmino (MG) celebra o 122º Jubileu de Nossa Senhora da Conceição do Turvo. Com o tema “Com São José, devotemos nossa vida a Jesus e à Virgem Maria” e o lema “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Mt 1, 20), as celebrações acontecem até o dia 15 de agosto.

Foto: Divulgação

De acordo com o seminarista Wesley Pires dos Santos, natural de Senador Firmino (MG), duas dicas para viver bem o Jubileu são:

  • Receber a Indulgência Plenária: para isso é preciso confessar, rezar nas intenções do Santo Padre e da Igreja e fazer uma obra de caridade;
  • Ter uma memória agradecida para com os antepassados que conseguiram esta graça do Jubileu, especialmente, com o Padre Jacinto Trombert.

A programação do Jubileu inclui o canto do ofício da Imaculada Conceição e a oração do Terço, entre os dias 01 e 11 de agosto, além da a oração do Angelus em família todos os dias. Além disso, a programação poderá ser acompanhada pela Rádio Firminense FM 87,9 e pelas redes sociais do santuário.

Confira aqui a programação completa

Foto da capa: Reprodução Facebook

Agenda