domingo

, 19 de maio de 2024

Senhora dos Remédios celebra Jubileu em honra à padroeira

26 de agosto de 2022 Arquidiocese

Acontece entre os dias 23 de agosto e 01 de setembro as festividades em honra a Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG). Em comunhão com a Igreja que está vivenciando o processo sinodal proposto pelo Papa Francisco e colocando-se nos braços de Maria, o Jubileu traz como tema “As Virtudes de Maria”.

Programação

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto acontecerão às 15h, a Santa missa, novena e coroação. No sábado, às 19h, também haverá a Celebração da Missa, seguida de coroação a Imagem de Nossa Senhora. Ainda, no dia 27 de agosto, às 21h, acontecerá na Igreja o luau da Padroeira.

As festividades dão continuidade e a missa no domingo dia 28 de agosto acontecerá às 15h, seguida com a novena e coroação. Já às 18h haverá procissão motorizada saindo da Praça Santo Antônio, em Vitorinos, em direção à Igreja Matriz.

Entre os dias 29 a 31 de agosto haverá a Celebração Eucarística, às 15h, logo após a novena e coroação a imagem de Nossa Senhora dos Remédios. Às 19h também acontecerá a Santa Missa seguida de coroação.

Meditando as virtudes de Maria durante este período da novena a comunidade segue em espirito de alegria. No dia da Solenidade em honra a Nossa Senhora dos Remédios, 01 de setembro, haverá a Santa Missa às 8h, às 15h e em seguida coroação. Também acontecerá às 18h, a Procissão Solene da Padroeira, seguida da Santa Missa e da Coroação.

A programação do Jubileu também inclui o atendimento às confissões todos os dias de 9h às 11h e de 17h às 19h, além o repique dos sinos será 12h e às 18h acontece também a oração do Santo Terço.

Durante as festividades da Padroeira todos os dias, após a Santa Missa da noite acontecerá apresentações culturais e as tradicionais barraquinhas.

Confira a programação completa aqui

Foto: Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG)

Agenda