sábado

, 02 de julho de 2022

Serva de Deus, Isabel Cristina Mrad Campos, será beatificada em Barbacena

23 de junho de 2022 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana tem a alegria de informar que a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada no próximo dia 10 de dezembro em Barbacena (MG). Confira o comunicado oficial do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, sobre o assunto.

 

COMUNICADO OFICIAL

Neste dia, 23 de junho de 2022, em que celebro o quarto ano de minha posse canônica na Arquidiocese de Mariana, comunico a todos os Diocesanos, a alegre notícia que recebemos no dia 22, ontem, do Dr. Paolo Vilotta, Postulador da Causa de Beatificação da Venerável Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, sobre o dia em que, exultantes, celebraremos o dia de sua Beatificação. A notícia, na carta, está como segue abaixo:

“…O Sumo Pontífice concedeu que o Rito da Beatificação da Venerável Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos aconteça no dia 10 de dezembro de 2022 na cidade de Barbacena (Brasil). O representante do Sumo Pontífice será o eminentíssimo Sr. Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério da Causa dos Santos.”

(extrato da Carta da Santa Sé, ao Postulador, Dr. Paolo Villota)

No mês de outubro de 2020, o Santo Padre, Papa Francisco, já havia reconhecido o martírio da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, mas devido a Pandemia não foi possível marcar a data deste grande evento eclesial. Agora temos a alegria de nos prepararmos para esta grande celebração que será repleta de bênçãos para toda a Igreja no Brasil e particularmente para a nossa Arquidiocese de Mariana.

Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Mariana

Baixe o PDF do comunicado abaixo:

COMUNICADO OFICIAL DA ARQUIDIOCESE DE MARIANA – 22.06.21 – Beatificação Isabel Cristina