quinta-feira

, 25 de abril de 2024

“Servi ao Senhor com alegria!”: ordenação diaconal acontece em maio

12 de abril de 2021 Arquidiocese

Quatro seminaristas serão ordenados diáconos transitórios no dia 29 de maio: Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino. À ocasião, por imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, eles serão ordenados para o serviço da Igreja, do Altar, da Palavra e da Caridade.

A cerimônia acontecerá às 15h na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana. Devido à pandemia, a participação presencial será restrita. Entretanto, os fiéis poderão acompanhar a transmissão pela página no Facebook da Arquidiocese de Mariana e pelo canal no YouTube

Veja os relatos dos seminaristas sobre a ordenação diaconal: 

Bruno Gomes Silva: 

“É uma alegria muito grande poder corresponder àquilo que Deus, por sua infinita bondade, me chama. Gratidão a Deus pela sua bondade, à minha família e ao querido Seminário São José por todo o bem feito em minha vida. Renovo o pedido para que rezem por mim e meus colegas enquanto preparo meu coração mais intensamente para a vivência do ministério diaconal”.

Carlos Heitor Fideles: 

“O sentimento é de gratidão a Deus. Ele que conduz a nossa vida e toda história, agora chama-nos a um sim definitivo, numa consagração total. Dessa consagração brota a alegria de servir a Deus, à Igreja e aos irmãos”.

Delvair Divino Xavier:

“O sentimento que perpassa o meu coração é de alegria e gratidão! Alegria, pelo chamado a servir à Igreja no ministério ordenado e gratidão a todos os que confiaram, rezaram ajudando-me a fazer o discernimento”.

Wagner José Nascimento Balbino:

“Viver esse momento de preparação para a ordenação diaconal é, para mim, uma grande alegria envolvida no sentimento de gratidão a Deus por tudo o que vivi até o momento na caminhada vocacional. Tudo é graça e hoje, mais do que nunca, sinto, com meus irmãos, essa graça de Deus nos tocando”.

Foto da capa: Comunicação Seminário São José

Agenda