sexta-feira

, 26 de abril de 2024

“Servi ao Senhor com alegria!”: ordenação diaconal aconteceu em maio

16 de junho de 2021 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana ganhou quatro novos diáconos transitórios no último dia 29 de maio: Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino. Com o lema “Servi ao Senhor com alegria!” (Sl, 99), a ordenação foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana (MG). 

Durante a homilia, Dom Airton destacou que na Igreja eleição não é sufrágio universal, mas sim escolha e chamamento. “A pessoa é eleita quando é chamada. Deus elege os seus porque os chama”, disse. 

Ainda, ao falar sobre o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato, Dom Airton pontuou que os diáconos se assemelham a Cristo, que veio para servir e não para ser servido, e que devem buscar cada vez mais essa semelhança no serviço ao Povo de Deus, amando-o no irmão. 

Por sua vez, o diácono Delvair ressaltou os sentimentos que perpassaram durante este momento foram os de gratidão, alegria e graça por tudo que Deus tem feito em seu favor.

Fotos: Thalia Gonçalves e César do Carmo

Agenda