sábado

, 20 de abril de 2024

Sínodo 2021-2023 é o tema da nova edição Jornal Pastoral

16 de março de 2022

Está disponível mais uma edição do Jornal Pastoral. Desta vez, o tema principal é o Sínodo 2021-2023 e como está acontecendo o processo sinodal em toda a Arquidiocese de Mariana.

O tema também é abordado pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa. Em seu artigo, o sacerdote aponta que é desafiante a tarefa de escutar. “Escutar o maior número possível de pessoas, não somente os que estão engajados nas variadas atividades pastorais, mas aqueles que são os frequentadores habituais das nossas celebrações bem como os que se afastaram e os que nunca se aproximaram da Igreja”, escreve.

Já na entrevista, o Bispo da Diocese de Colatina (ES) e filho desta Igreja Particular, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, conta sobre os desafios e as expectativas para a nova missão que lhe foi confiada.

Essa edição marca também o encerramento do Padre Edmar José da Silva na função de Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Em seu artigo de despedida, ele afirma que termina a sua missão “ainda mais consciente de que o trabalho pastoral – evangelizador é de responsabilidade de todo o Povo de Deus e, mais ainda, ciente de que Deus age no mundo e na Igreja para além das suas estruturas e organizações pastorais, apesar de desejar contar com elas”.

Ainda nessa edição, a agente da Pastoral Afro-Brasileira, Solange Palazzi, comenta os sobre os desafios e potencialidades da pastoral no atual contexto epidemiológico. Por fim, a editoria de “Arte, Cultura e Fé” conta a história de fé e devoção da Comunidade de Fagundes, pertencente à cidade de Antônio Carlos (MG), a São Roque, o protetor contra a peste.

Tenha uma boa leitura e ajude na divulgação do Jornal Pastoral em sua paróquia, comunidade, movimento e pastoral!

LEIA AQUI A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL PASTORAL 

Agenda

VEJA TAMBÉM