terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Slogan da festa dos 270 anos do Seminário São José é escolhido

04 de maio de 2020 Arquidiocese

“Seminário da Arquidiocese de Mariana 270 anos: cultivando vocações para comunicar a alegria do evangelho”. Esse foi slogan escolhido para a festa dos 270 anos do Seminário São José da arquidiocese, que será celebrada neste ano. O slogan foi criada pelo seminarista Michel Felipe, do 1° ano da Filosofia.

Segundo Michel, para criar o slogan ele pensou em dois aspectos.  “A missão formativa –  dentro da dimensão do cuidado e a missão evangelizadora – a partir do serviço a qual o futuro presbítero é chamado a desempenhar. Penso que ao celebrar os 270 anos, muito mais de que uma data cronológica, o Seminário São José celebra também uma caminhada frutuosa na Igreja Particular de Mariana que envolve diretamente a formação de bons cristãos para atuarem na evangelização. Bons cristãos esses que nem sempre chegam ao sacerdócio, mas que carregam em si os valores adquiridos no período em que estiveram no Seminário. Por outro lado, penso também em nossos seminaristas e padres que contribuem na construção da história de nossa Arquidiocese comunicando com alegria o Evangelho”,  disse.

Ele também ressaltou que “o Seminário São José cuida para que todos possam se sentir amados e inseridos em nossa Igreja Particular colocando todos os seus dons e carismas a serviço do povo, cultivando as vocações para que ‘estando em terra boa possam brotar e dar muitos frutos’ (cf. Mc 4, 8). Celebrar os 270 anos ao meu ver é isso, fazer memória da missão do nosso Seminário Arquidiocesano sem se esquecer Daquele que é o centro da nossa ação evangelizadora”.

O concurso

O resultado do concurso foi anunciado na última sexta-feira, 1° de maio, pelo reitor do Seminário, padre Valter Magno, no final da celebração da festa de São José. O concurso foi voltado para todos os seminaristas. Ao todo, 20 pessoas enviaram o material para participar.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Memória, que tem como objetivo resgatar a história desta instituição e promover ações comemorativas ao longo do ano.

 

Agenda