quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

“Sobriedade, compromisso de amor” é o tema da Semana Nacional Sobre Drogas

22 de junho de 2020 Arquidiocese

Com a temática “Sobriedade, compromisso de amor” e o lema: “Amai-vos, também uns aos outros” (João, 13,34), a Pastoral da Sobriedade realiza de 19 a 26 de junho a Semana Nacional Sobre Drogas.

Neste período, a Pastoral da Sobriedade e outras instituições que trabalham com a prevenção ao uso do álcool e outras drogas realizam diversas atividades e campanhas com o intuito de diminuir os riscos e prejuízos que o uso abusivo dessas substâncias possa oferecer ao indivíduo e à sociedade.

“Cada Paróquia, que tem o grupo de autoajuda, está se mobilizando através de Lives, celebrações, oração do Terço da Sobriedade, Súplica da Sobriedade, utilizando da rádio local, faixas, cartazes e palestras gravadas”, ressaltou a coordenadora arquidiocesana da Pastoral Sobriedade, Marilúsia Vieira de Rezende.

Por causa da realidade do isolamento social, a Pastoral da Sobriedade tem feito encontros virtuais para continuar dando apoio aos que enfrentam esse desafio do vício.“O objetivo dessa semana é fazer a prevenção das drogas. Neste período de pandemia estamos vendo muitos casos de recaídas”, disse Marilúsia.

Confira a programação Semana Nacional Sobre Drogas promovida pela Paróquia Sant’Ana de Carandaí.

Agenda