quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus será celebrada nesta sexta-feira

18 de junho de 2020 Arquidiocese

Após o encerramento de um conjunto de Festas católicas como a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, a liturgia leva os fiéis a contemplarem o Sagrado Coração de Jesus. Este ano, a solenidade que é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi, é celebrada nesta sexta-feira, 19 de junho.

Em Mariana, o arcebispo, Dom Airton José dos Santos, irá presidir a celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, às 18h30. A missa será na matriz do Sagrado Coração e será transmitida facebook Celebrações de Mariana e Youtube Paróquias de Mariana. Neste ano, a festa teve como tema “Com o Coração de Jesus aprendemos a passar a pandemia e vencemos todos os desafios!”.

Na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG),  na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, às 8h, será realizada em entronização, em seguida, a paróquia promoverá um Tributo ao Sagrado Coração de Jesus, com apresentação de alguns cantores da paróquia.

Às 13h a paróquia irá transmitir a Hora Santa pela santificação do clero e às 14h a missa solene transmitida pela Rádio Queluz FM, 99.5 e rádio Vitral, além do Facebook oficial da Basílica.

Foto: Rui Souza

Agenda