sábado

, 25 de maio de 2024

Solenidade em Honra ao Sagrado Coração de Jesus reúne fiéis em Conselheiro Lafaiete

14 de junho de 2023 Arquidiocese

Dom Airton presidirá Santa Missa solene com transmissão nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana

A Solenidade em Honra ao Sagrado Coração de Jesus está em andamento na Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, com o tema “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. O evento, que teve início no dia 7 de junho e se estenderá até o dia 18 de junho, está repleto de orações, missas, novenas e procissão, proporcionando momentos de reflexão e fortalecimento da fé para os cristãos da região.

No dia 16 de junho, feriado municipal, a solenidade atingirá seu ponto alto com a realização da Santa Missa solene às 10h, presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. A celebração contará com a participação das autoridades civis do município de Conselheiro Lafaiete, do 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além dos participantes do II Pedal da Fé.

Uma das novidades deste ano é a transmissão ao vivo da solenidade nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana, proporcionando que fiéis de todo o mundo possam acompanhar a celebração e vivenciar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A transmissão também estará disponível pela rádio Queluz, ampliando o alcance do evento e levando a mensagem de fé a um número maior de pessoas.

A programação completa do evento pode ser encontrada no arquivo abaixo, disponibilizado para consulta dos interessados. A Solenidade em Honra ao Sagrado Coração de Jesus é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua devoção e expressarem sua gratidão por meio de momentos de oração e participação nas atividades religiosas promovidas durante esses dias de celebração.

Clique aqui e confira a programação da Solenidade em Honra ao Sagrado Coração de Jesus