O Apostolado da Oração vivenciou mais uma emocionante “Tarde de Espiritualidade”, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), com a participação de mais de 300 pessoas, demonstrando uma profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Estiveram presentes membros do Apostolado das paróquias de Barbacena (MG), sendo elas: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Paróquia de Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Bom Pastor, Paróquia São José, Paróquia Divino Espírito Santo, Paróquia São Pio X, Paróquia Nossa Senhora da Penha, Paróquia São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
Também marcaram presença paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Capela Nova (MG); da Paróquia Nossa do Livramento, em Oliveira Fortes (MG), da Paróquia São José, em Ressaquinha (MG), e da São Sebastião, em Paiva (MG).
A tarde iniciou com uma reflexão conduzida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG), Padre Lucas Germano de Azevedo, que abordou a santidade no cotidiano. Como exemplo de devoção ao Coração Sagrado de Jesus, Dr. Cláudio Bomtempo falou sobre a santidade da Serva de Deus Lola. Aproveitando a celebração do Ano Jubilar — que tem como tema “Peregrinos de Esperança” — o Pároco da paróquia que sediou o encontro, Padre Adilson Luiz Umbelino Couto, falou sobre a encíclica do Papa Francisco, Dilexit Nos.
Maria Ivone, coordenadora do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e representante da Forania de Barbacena, considerou a Tarde de Espiritualidade como extremamente positiva.
“Foi um grande presente do Sagrado Coração de Jesus para todos nós. Só temos a agradecer a Deus pelas inúmeras graças derramadas sobre cada um de nós. O Coração de Jesus, nesta tarde, renovou nossas forças, jorrando novamente Sangue e Água, e nos fez Peregrinos da Esperança”, afirmou.
Padre Adilson destacou que o objetivo da tarde foi oferecer formação contínua aos membros do Apostolado, fortalecendo a experiência de comunhão com Jesus e para os ajudar a crescer como apóstolos.
“Esta espiritualidade e formação abordaram temas diretamente ligados à vivência do Apostolado e também ao Ano Jubilar, vivido pela Igreja. Fico feliz com a participação de tantos irmãos e irmãs de nossa paróquia e das paróquias vizinhas. Por tudo isso, Deus seja louvado!”, ressaltando que o evento foi preparado com muito carinho e dedicação pelos coordenadores do grupo.
Flávia Borges, integrante do Apostolado da Oração da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, também esteve presente e compartilhou sua experiência. Na oportunidade ela expressou ter sido “uma imersão na espiritualidade do Coração de Jesus. São essenciais para aqueles que buscam uma conexão mais profunda e significativa com a fé. A espiritualidade centra-se no amor incondicional e misericordioso de Jesus Cristo, que convida todos a um relacionamento íntimo e transformador”, destaca.
Conheça a página dedicada aos 150 anos de consagração da Arquidiocese de Mariana ao Sagrado Coração de Jesus