sexta-feira

, 29 de março de 2024

Terço da Esperança e da Solidariedade será transmitido ao vivo, pela primeira vez, por rádios e TVs de inspiração católica

20 de maio de 2020 Igreja no Brasil

Pela primeira vez, o Terço da Esperança e da Solidariedade vai ser rezado e transmitido ao vivo para todo o país por pelas emissoras de rádio e televisão de inspiração católica e pelas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Facebook e no Youtube. Nas versões anteriores, o terço era gravado e transmitido no mesmo horário pelas emissoras.

A transmissão desta quarta-feira, 20 de maio, às 15h30, será feita diretamente do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais. O momento de oração em torno da emergência de saúde pública por causa da pandemia do Coronavírus vai ser conduzido pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís da Silva.

Em comunhão com o Papa Francisco, a CNBB pretende através do Terço da Esperança e da Solidariedade “aliviar” o isolamento social e rezar pelo país e pelo mundo para que Deus dê conforto à população neste momento tão delicado de enfrentamento da Covid-19.

Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais use a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos

Acompanhe:

Agenda