quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Terminam nos próximos dias as inscrições para dois cursos extensão da Faculdade Dom Luciano

15 de outubro de 2020 Arquidiocese

As inscrições para os cursos de extensão em “Arquitetura Religiosa” e “Angústia e Existência” da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) terminam na próximos dias. Os cursos serão ofertados na modalidade online, pela Microsoft Teams.

“A arquitetura religiosa nas minas gerais setecentistas: uma abordagem introdutória aos estilos arquitetônicos, mestres de obras e artistas luso-brasileiros” será a temática central de um dos cursos, que tem como objetivo proporcionar aos alunos que conheçam e distingam os diferentes estilos arquitetônicos existentes em edifícios religiosos mineiros, bem como apresentar os mestres de obras e artistas luso-brasileiros, com vistas a demonstrar as suas atuações e as suas obras.

O curso será ministrado pela professora Patrícia Urias aos sábados, de 8h às 13h, e é destina as pessoas que tenham interesse em aprofundar os temas referentes à História da Arte e Arquitetura, História de Minas Gerais e Patrimônio.

Angústia e existência

“Angústia e existência: uma possível interpretação do existir humano dentro das situações limites” é o outro curso de extensão disponível pela faculdade. O curso tem como objetivo partilhar o texto “Angústia, Culpa e Libertação”, de Medart Boss, o curso pretende possibilitar a compreensão dos participantes sobre como a vivência da angústia do existir humano dentro das condições limites, colocadas para a sociedade, como a COVID-19, pode ser possível;

Voltado para profissionais da área de Saúde e áreas afins, além de interessados na abordagem terapêutica fenomenológica-existencial, o curso será ministrado terças e quartas, das19h as 21h, pelo professor Jonathan Oliveira.

O investimento, em ambos os cursos, é uma parcela de R$ 120 (desconto de 20% para alunos e ex-alunos da FDLM). Para mais informações ou realizara sua inscrição acesse o site da Faculdade.

Agenda