quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Tradicional festa em honra ao Bom Jesus de Matosinhos é realizada em Ouro Preto

08 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), em unidade com a Comunidade e Irmandade do Senhor Bom Jesus de Matozinhos e de São Miguel e Almas, convida para a festa ao Bom Jesus que ocorre entre os dias 05 e 14 de setembro. Refletindo sobre o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) 2022-2026, as celebrações estão sendo realizadas no Auditório do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto (CAOP).

A programação segue com profunda reflexão sobre a vida e missão de Jesus e conta com a oração do Santo Terço, às 18h30, e Missa festiva seguida da novena às 19h. Já no sábado, 10 de setembro, a festa terá início às 18h com a procissão da bandeira do Senhor Bom Jesus. Já às 19h, no Colégio Arquidiocesano haverá a Celebração Eucarística e logo após novena.

No dia 14, Solenidade em honra ao Bom Jesus de Matosinhos, segue com uma programação extensa com a celebração de missas às 6h, às 8h30 e às 10h, sendo essa última celebração solene cantada com transmissão das Rádios Itatiaia de Ouro Preto e Província FM.

Festa de São Miguel

Nesse mesmo período, a Comunidade Paroquial do Pilar convida para o Tríduo a São Miguel. Nos dias 26 e 27 as celebrações serão às 19h, no lar São Vicente de Paulo, conjuntamente com a festa de São Vicente. Já nos dias 28 e 29 serão às 19h no auditório do CAOP.

Confira aqui a programação completa

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Pilar/Reprodução do Facebook

Veja também:

Devoção ao Senhor Bom Jesus é vivenciada na Arquidiocese de Mariana