sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Tradicional Jubileu de Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, será realizado dos dias 07 a 14 de setembro

16 de agosto de 2023 Arquidiocese

A cidade de Congonhas (MG) se prepara para viver uma das manifestações de fé mais antiga e tradicional de Minas Gerais: O Jubileu de Bom Jesus de Matozinhos. Neste ano, inspirados pelo 3º Ano Vocacional, os fiéis serão chamados a meditar, dos dias 07 a 14 de setembro, o lema: “Não estava ardendo o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as escrituras?” (Jo 24,32).

Durante o Jubileu, os devotos do Bom Jesus de Matozinhos poderão participar de momentos de Adoração ao Santíssimo, Oração do Terço, receber o sacramento da reconciliação e participar da Santa Missa que, neste ano, será celebrada na Praça da Basílica às 8h, 10h e 15h, e no Salão de Celebrações às 6h e às 19h.

Já no dia festivo, 14 de setembro, a primeira Celebração Eucarística será às 00h na Basílica do Bom Jesus. Ainda, ao longo do dia, será rezada Missas às 5h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e às 8h, às 10h, às 13h, às 15h e às 18h na Praça da Basílica.

Confira aqui a programação completa

Peregrinações

Em preparação ao Jubileu, iniciou-se nesta segunda-feira, 14 de agosto, a peregrinação da imagem do Bom Jesus. Ao longo dos próximos dias, até 26 de agosto, a imagem estará visitando as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Veja, AQUI, a programação.

Já dos dias 07 a 17 de setembro, a imagem visitará outras comunidades e paróquias de Congonhas, além de contar com a participação das Romarias do Terço dos Homens, da Soledade de Nossa Senhora e de Cavaleiros e Amazonas.

Foto: Thalia Gonçalves | Arquidiocese de Mariana