sábado

, 25 de maio de 2024

Tradicional Jubileu de São José Operário, em Barbacena, celebra sua 60ª edição

25 de abril de 2024 Arquidiocese

A Paróquia e Basílica São José Operário, em Barbacena (MG), celebra até o dia 1º de maio o 60º Jubileu em honra ao seu padroeiro. A abertura foi realizada no último domingo, 21 de abril, quando os devotos caminharam pelas ruas da cidade, saindo da Igreja da Glória em direção à Basílica, para o início das festividades.

Na data, quando a Igreja Católica também comemorou o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, também esteve presente e presidiu a missa das 10h.

Durante o Jubileu, o sacramento da confissão será concedido das 08h às 11h, de 14h às 17h e das 18h às 20h. Ainda, haverá a celebração de quatro missas diárias (6h, 9h, 15h e 19h), sendo a das 15h transmitida pela TV Minas Tem/TV Objetiva Barbacena.

No dia 1º de maio, dia de São José Operário e do Trabalhador, uma programação festiva foi preparada com a celebração de seis missas e a presença de três bispos: o Bispo Diocesano de São João del Rei (MG), Dom Eudes Campos Nascimento, que celebra às 8h; o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO), Dom Danival Migres Coelho, preside a Eucaristia às 10h; e o Bispo Auxiliar Eleito da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Monsenhor Edmar José da Silva, às 19h.

Ao encerramento do 60º Jubileu de São José Operário será concedida uma bênção especial aos trabalhadores e suas carteiras.

Programação completa do Jubileu São José 2024