quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Última edição do informativo “Nos passos de Dom Viçoso” aborda sua caminhada de fé

17 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Nesta última edição do informativo “Nos passos de Dom Viçoso”, sua caminhada espiritual e sua vivência diária da fé são temas de reflexão. Dom Antônio Ferreira Viçoso viveu toda a sua vida em comunhão com Deus e professando sua fé, tinha seus santos e suas devoções, assim como também sempre foi próximo à Virgem Maria, rezando a oração do terço todos os dias.

Como já acompanhado nos informativos anteriores, Dom Viçoso ficou conhecido por seu coração caridoso, voltado aos mais necessitados e disposto a evangelizar por amor a Cristo. Sendo assim, ajudou muitos diocesanos desta Igreja Particular, não apenas em gestos físicos, mas também em sua fé.

“Houve um caso em que ele pregou para pouco mais de meia dúzia de mulheres e alguns cônegos, mas, quer muitos ou poucos ouvintes, ele continuava seu ofício de pregador de Cristo. A sua pregação fez com que Mariana se tornasse outra cidade, uma cidade de fé viva; as igrejas, especialmente nas missas dominicais, passaram a ficar cheias”, diz trecho da sexta edição da publicação.

Desse modo, a última edição do informativo destaca o que Dom Viçoso tinha de mais precioso: sua fé e amor a Deus. Justo e fiel, ele seguiu toda sua caminhada em missão, oração, permanecendo firme, ainda que não achasse digno de assumir posição tão importante na Igreja como o Bispado.

Essa edição, assim como as anteriores, está disponível para download:

BAIXE AQUI A SEXTA EDIÇÃO 

Sobre o informativo

Chega ao fim a coletânea “Nos Passos de Dom Viçoso”. O informativo, que tinha como objetivo a divulgação dos atos de fé e vivências de um dos pastores da Arquidiocese de Mariana, deixou exemplos para uma caminhada verdadeira e cristã, com base nesses ensinamentos de Dom Viçoso, durante sua passagem por essas terras. Rezemos por sua beatificação.

Baixe aqui a primeira edição

Baixe aqui a segunda edição

Baixe aqui a terceira edição

Baixe aqui a quarta edição

Baixe aqui a quinta edição

Agenda