sábado

, 20 de abril de 2024

Unidos na fé e na esperança, a Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), celebrou sua padroeira

02 de agosto de 2021 Arquidiocese

Entre os dias 16 a 27 de julho, a Paróquia de Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), celebrou a novena e festa de sua padroeira. As festividades deste ano tiveram como centro de sua reflexão o seguinte tema: “Com Sant’Ana, viver a Fé e a Esperança conectados a Jesus”.

Festa de Sant'Ana em Guaraciaba 2021

Devido às restrições impostas pela pandemia, a festa ocorreu com a participação presencial dos fiéis de forma limitada. Além disso, todas as celebrações foram transmitidas pelas redes sociais da paróquia (Facebook e Youtube) e também pelas rádios Web Rádio Guará e Rádio Ponte Nova.

Durante os dias dos festejos estiveram presentes padres, diácono e seminaristas que, cada um a seu modo, colaboraram para que todos os fiéis pudessem viver esse período de retiro espiritual da paróquia do melhor modo possível. Para celebrar a padroeira, a programação da festa contou com um maior número de Celebrações Eucarísticas para que uma maior quantidade de fiéis pudesse participar. Ainda, houve também diariamente, ao logo dos dias da novena, a oração do Terço da Misericórdia e Bênção do Santíssimo Sacramento, em momentos fortes de oração, através dos quais a comunidade pode se unir para prestar suas homenagens à Sant’Ana.

Mesmo com as restrições, toda a comunidade paroquial pôde celebrar do melhor modo possível às festividades de sua padroeira e saíram fortalecidos na fé e na esperança de que dias melhores estão por vir e de que com a graça de Deus logo poderão estar novamente unidos para juntos homenagear a sua padroeira e protetora, cantando a uma só voz: “Sant’Ana do povo, Sant’Ana das multidões, Sant’Ana da Esperança, Sant’Ana dos Corações”.

Festa de Sant'Ana Guaraciaba

Texto: Pascom Paróquia de Sant’Ana, em Guaraciaba (MG)

Fotos: Zeca Vilela

Leia aqui outras notícias sobre a Arquidiocese de Mariana

Agenda