sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Urucânia realiza 5ª Romaria do Terço dos Homens da Região Leste

22 de outubro de 2019 Arquidiocese

Do mirante com a imagem de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia, homens com o terço nas mãos partiram, acompanhados de outros fiéis, até o Santuário de Nossa Senhora das Graças, na manhã do último domingo (20). Após andarem cerca de 800 metros, a 5ª Romaria dos Homens do Terço da Região Pastoral Mariana Leste foi concluída com a missa, às 10h, presidida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, padre André de Oliveira Quintão.

“Foi um momento muito especial na vida de nós católicos devotos de Maria”, ressalta Eduardo de Macedo Silva, coordenador do grupo do Terço dos Homens da Paróquia que acolheu o evento.

Esta quinta edição reuniu de 700 a 800 pessoas, vindas de aproximadamente 30 paróquias da Região. A iniciativa começou em 2015. “Foi um momento muito interessante na vida da comunidade, houve a participação expressiva dos grupos que levaram banners, cartazes, cantaram e rezaram. Foi um grande testemunho de fé para o povo de Urucânia”, relata o seminarista Bruno Gomes, do 3º ano de Teologia, que faz estágio pastoral na paróquia de Urucânia.

Fotos: Sandra/Pastoral do Batismo

 

Agenda