O programa A Voz do Pastor com o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, neste domingo, 15 de junho, refletirá sobre o Santo Evangelho de João (16, 12-15), que nos conta quando Jesus disse que o Espirito Santo da verdade virá para guiar seus discípulos, apresentar toda a verdade e glorificá-Lo, recebendo o que é Dele.
Em sua reflexão, Dom Airton afirma que a verdade absoluta é Deus, que é um único e verdadeiro Deus em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
“A Trindade Santa é o único e verdadeiro Deus que se apresenta a nós deste modo. E a trindade santa está presente desde tudo, desde o princípio de todas as coisas. Na criação, na vida dos profetas, dos reis, na vida do povo de Deus. Deus se apresenta sempre como Deus uno e trino”, sublinha o Arcebispo.
Ainda em sua fala, ele menciona que a presença da Trindade como fundamental desde a criação e ao longo da história do povo de Deus.
O prelado também aborda a questão do entendimento humano sobre Deus, reconhecendo que há mistérios que não conseguimos compreender plenamente. No entanto, Dom Airton enfatiza que, aos poucos, podemos aprofundar nossa compreensão desses mistérios através da fé.
Assista à reflexão completa neste domingo a partir das 8h nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana ou clicando abaixo: