quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Vídeo explica os quatro passos para participar do processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

12 de junho de 2021 Igreja no Brasil

O processo de escuta do Povo de Deus para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), foi estendido até o dia 30 de agosto de 2021 a fim de promover uma participação mais ampla dos cristãos nessa atividade.

A escuta é uma proposta aberta a todos, na qual é possível participar através de atividades comunitárias, fóruns temáticos e contribuições individuais que podem ser feitas diretamente no website da Assembleia Eclesial, na sua seção “Escuta”. Para participar é preciso se inscrever no site: asambleaeclesial.lat. Veja no vídeo abaixo os quatro os passos para se inscrever na plataforma e fazer sua contribuição.

O objetivo dessa preparação é “gerar diversos diálogos e atividades que serão o fio condutor de todo o processo de discernimento até e durante a Assembleia”, explica o Celam.

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos missionários em saída”. Ela será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México.

Para facilitar as contribuições, o Celam disponibiliza dois documentos: o “Documento para o caminho”, que apresenta o conteúdo para as reflexões, na estrutura Ver, julgar e agir, conforme o número 19 do Documento de Aparecida; e o “Guia metodológico”, que apresenta a forma de preparação da Assembleia Eclesial, de forma particular, como vai funcionar o processo de escuta.

Mais sobre o processo acesse aqui o site da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

Texto e imagem: CNBB

Veja também:

CNBB apresenta a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

Comissão Nacional de Animação planeja o processo de escuta, no Brasil, da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe

Etapa de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe é prolongada até 30 de agosto

 

Agenda