terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Artigo de Dom Airton José dos Santos
O sexto arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos nasceu na cidade de Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais, no dia 25 de junho de 1956, primeiro dos sete filhos do casal José Julião dos Santos e Benedita Vieira da Fonseca. Após o Papa Francisco aceitar a renuncia ao governo pastoral da Arquidiocese de Mariana, apresentada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, tendo completado 75 anos, Dom Airton foi nomeado arcebispo desta Igreja particular no dia 25 de abril de 2018. Sua posse canônica foi realizada no dia 23 de junho de 2018.

Mensagem para o Natal 2021

22 de dezembro de 2021 Palavra do Arcebispo

Mensagem de Natal aos queridos diocesanos espalhados pelos setenta e nove municípios que compõe nossa Arquidiocese de Mariana

 

“…Agora e em todos os tempos, Ele vem ao nosso encontro,

presente em cada pessoa humana, para que O acolhamos na fé e o

testemunhemos na caridade, enquanto esperamos a feliz realização de Seu Reino…”

(Missal Romano, Pref. do Advento – Cristo,

Senhor e Juiz da História, pg. 407)

 

 

Queridas irmãs! Queridos irmãos!

Chegou o Natal do Senhor Jesus Cristo! Vamos celebrá-lo com jubilo glorioso, pois é tempo de encontro, entre nós e com Jesus, que nasce em nosso meio. A liturgia nos ensina que Ele se apresenta em cada pessoa humana, especialmente naquelas que mais sofrem.

Por isso, vamos nos empenhar mais para que nosso mundo seja justo e fraterno! Vamos trabalhar para que nossa sociedade aprenda a ser acolhedora para receber o Senhor que vem a nós em cada pessoa humana!

Que o menino Jesus traga paz e felicidade a todas as famílias de nossa Arquidiocese. Que Ele dê perseverança e coragem para os que lutam por um mundo onde todos possamos viver como irmãos.

A todos, desejo um Feliz e Santo Natal!

Que o Ano Novo seja repleto de realizações na construção do Reino de Deus.

Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Mariana

Confira Mais Artigos de Dom Airton José dos Santos