domingo

, 07 de agosto de 2022

Palavra do Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é o 266º Papa da Igreja Católica. Ele está sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

Congratulações do Papa pelas festas judaicas

08 de outubro de 2019 Palavra do Papa

“Que o Todo Poderoso, que ama o seu povo e acompanha os que n’Ele confiam, nos ajude a testemunhar no compromisso para com o próximo, na promoção da justiça e da paz”. Palavras do Papa Francisco na mensagem ao rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, por ocasião do transcurso das recentes festas judaicas de Rosh Hashanah, Yom Kippur e Sukkot

O Papa Francisco enviou uma mensagem – divulgada na manhã desta segunda-feira (07) – à Comunidade Judaica de Roma, por ocasião de suas recentes festividades.

“Por ocasião das solenes festividades de Rosh Hashanah, Yom Kippur e Sukkot, felicito com alegria ao senhor e a toda Comunidade Judaica de Roma. O meu pensamento se estende também às Comunidades judaicas no mundo, com o desejo que estas festas possam trazer abundantes bênçãos do Eterno e ser fonte de íntima alegria”.

“Desejamos que o Altíssimo – conclui o Papa -, em sua eterna misericórdia, possa fortalecer em todos os lugares os nossos vínculos de amizade e o desejo de favorecer um constante diálogo pelo bem de todos. Shalom Alechem”.

Rosh Hashanah

Rosh Hashanah é o ano novo judaico e dia do julgamento, um dos três previstos no calendário judaico. Na Torá é definido como “o dia do toque do Shofar”. A literatura rabínica e a liturgia descrevem Rosh Hashanah como o “Dia do julgamento” e o “Dia da recordação”.

Yom Kippur

Yom Kippur é a festa religiosa judaica que celebra o dia do perdão. Na Torá é chamado Yom haKippurim. É um dos chamados Yamim Noraim. Os Yamim Noraim acontecem do Rosh Hashanah ao Yom Kippur, que são respectivamente os primeiros dois dias e o último dia dos Dez Dias do Arrependimento.

Sukot

O termo Sukot, também chamado Sukkot ou Succot, é conhecida também com os nomes de “Festa das Cabanas, “Festa dos Tabernáculos e “Tabernáculos”. Refere-se a uma festa de peregrinação que em Israel dura sete dias, oito além de Eretz Israel.

Confira Mais Artigos do Papa Francisco