quarta-feira

, 17 de abril de 2024

19 novos ministros da Eucaristia são instituídos para as Paróquias de Sant’Ana e São José no município de Santana dos Montes

24 de julho de 2023 Arquidiocese

Neste domingo, 23 de julho, 19 novos ministros foram instituídos da Eucaristia para as Paróquias Sant’Ana, em Santana dos Montes (MG), e São José, em Joselândia (MG). A celebração, realizada na Igreja Matriz de Sant’Ana, às 10h, foi presidida pelo Pároco, Padre Valter Monteiro da Paixão, à ocasião, aconteceu também a renovação de três ministros.

A cerimônia aconteceu no âmbito das festividades em honra a padroeira, Sant’Ana, que, neste ano, busca durante a novena aprofundar o estudo sobre o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), a fim de motivar a comunidade para a “comunhão, participação e missão”.

“Os ministérios devem se inspirar nesta proposta de colocar-se a serviço de todas as etapas e de todos os momentos da nossa vida de comunidades. Considerando isso, nós instituímos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia, representando as duas paróquias”, disse o Pároco.

“Nós nos alegramos e acolhemos de corações abertos essa disposição de tantos daqueles e daquelas que disseram sim aos planos de Deus, a serviço da comunhão, da participação e da missão”, complementou Padre Valter.

Foto: Paróquia Sant’Ana, em Santana dos Montes | Divulgação

Veja também:

Paróquias e comunidades preparam festividades em honra à Sant’Ana

Agenda