“Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular” é o tema da live desta terça-feira, 10 de agosto, em preparação ao 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. A conversa será conduzida pela Equipe de Animação Juvenil da Região Pastoral Mariana Centro a partir das 20h pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Arquidiocese de Mariana.
Para o jovem Moisés José Moreira Ribeiro, da Paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG), é muito importante a participação dos jovens no 27° Grito dos Excluídos e Excluídas. “Será uma experiência marcante para nós, juventude da Região Centro, [pois] será um momento de adquirirmos mais conhecimento, como também, de transmitirmos o nosso conhecimento acerca de temas que norteiam a vida da nossa juventude”, afirma.
“Trabalhar o tema ‘Vida em primeiro lugar!’ nos leva a olhar para a vida da nossa juventude que luta para garantir seus direitos à vida, a uma educação de qualidade e um trabalho decente (temas que serão abordados durante a live). O nosso eixo de trabalho, ‘Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular’, direciona o nosso olhar para os espaços de participação social em que a juventude atua, mostrando o seu protagonismo na luta e na construção de políticas para efetivarem seus direitos como jovens”, destacou Moisés.
O mês de agosto será marcado pela mobilização para o 27º do Grito dos Excluídos e Excluídas na Arquidiocese de Mariana. Para isso, serão realizadas lives durante todas as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, com transmissão pela página no Facebook e no canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana. Além disso, spots de divulgação para as rádios e vídeos abordando os sete eixos temáticos fazem parte da série de ações para a ocasião. Baixe aqui os materiais de divulgação
A primeira live aconteceu no último dia 03 de agosto e teve como tema “Terra-território, Teto e Trabalho: a esperança está na organização popular e na soberania como princípio democrático”. Clique aqui e veja como foi
Veja a programação completa:
Acompanhe a live em:
Veja também:
Em reunião, juventude da Região Mariana Centro se prepara para o 27º Grito dos (as) Excluídos (as)