quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

27º Grito dos (as) Excluídos (as): live desta terça-feira (10) abordará sobre o protagonismo juvenil

08 de agosto de 2021 Arquidiocese

“Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular” é o tema da live desta terça-feira, 10 de agosto, em preparação ao 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. A conversa será conduzida pela Equipe de Animação Juvenil da Região Pastoral Mariana Centro a partir das 20h pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Arquidiocese de Mariana.

Para o jovem Moisés José Moreira Ribeiro, da Paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG), é muito importante a participação dos jovens no 27° Grito dos Excluídos e Excluídas. “Será uma experiência marcante para nós, juventude da Região Centro, [pois] será um momento de adquirirmos mais conhecimento, como também, de transmitirmos o nosso conhecimento acerca de temas que norteiam a vida da nossa juventude”, afirma.

“Trabalhar o tema ‘Vida em primeiro lugar!’ nos leva a olhar para a vida da nossa juventude que luta para garantir seus direitos  à vida, a uma educação de qualidade e um trabalho decente (temas que serão abordados durante a live). O nosso eixo de trabalho, ‘Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular’, direciona o nosso olhar para os espaços de participação social em que a juventude atua, mostrando o seu protagonismo na luta e na construção de políticas para efetivarem seus direitos como jovens”, destacou Moisés.

 

Sobre o Eixo 2

Mobilização 

O mês de agosto será marcado pela mobilização para o 27º do Grito dos Excluídos e Excluídas na Arquidiocese de Mariana. Para isso, serão realizadas lives durante todas as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, com transmissão pela página no Facebook e no canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana. Além disso, spots de divulgação para as rádios e vídeos abordando os sete eixos temáticos fazem parte da série de ações para a ocasião. Baixe aqui os materiais de divulgação

A primeira live aconteceu no último dia 03 de agosto e teve como tema “Terra-território, Teto e Trabalho: a esperança está na organização popular e na soberania como princípio democrático”.  Clique aqui e veja como foi

Veja a programação completa:

  • 10/08 – Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular;
  • 17/08 – Saúde, vacina já para todos e todas;
  • 24/08 – Militarização: Racismo e preconceito;
  • 31/08 – Mulheres: Equidade e direitos.

Acompanhe a live em:

Veja também:

Agosto será marcado por mobilizações para o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas na Arquidiocese de Mariana

Em reunião, juventude da Região Mariana Centro se prepara para o 27º Grito dos (as) Excluídos (as) 

 

Agenda