domingo

, 16 de junho de 2024

30° Encontro Arquidiocesano de CEBs será realizado em Itabirito

16 de agosto de 2016 Arquidiocese

A paróquia de São Sebastião, em Itabirito, Região Pastoral Mariana Norte, vai acolher o 30° Encontro Arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Esta edição, que tem como tema “Casa Comum: Desafio no Campo e na Cidade” e lema “Criação de Deus: Dever e Direito de todos”, será realizada entre os dias 26 a 28 de agosto na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira.

“Esse tema foi tirado da Campanha da Fraternidade. E o padre Claret, nosso assessor, conhece bem as duas realidades. A realidade de quem vive no campo e a realidade de quem vive na cidade. E é esse o perfil da nossa arquidiocese. Ela tem tanto as pessoas que vivem no campo, quanto as pessoas que vivem na cidade. Então, a expectativa para esse encontro é muito boa”, afirma o representante leigo da CEBs, José Geraldo Moreira.

Cerca de 100 participantes, representando as cinco regiões pastorais, são esperados para o encontro, que será assessorado pelo padre Antônio Claret.

Edição anterior

O 29° Encontro Arquidiocesano de CEBs foi realizado em agosto de 2015 em Alto Rio Doce. À luz do Concílio Vaticano II, a última edição teve como lema “De repente a nossa vista clareou”.

O encontro, que contou com a participação de 162 pessoas de diversas comunidades, além 13 padres e alguns seminaristas, teve em sua programação reflexões, estudos e momentos em grupo, a fila do povo, missa e noite cultural.