terça-feira

, 28 de maio de 2024

54 jovens participaram do Encontro Vocacional realizado em Barbacena

25 de agosto de 2022 Arquidiocese

No último domingo, 21 de agosto, 54 jovens das regiões pastorais Centro, Oeste e Sul da Arquidiocese de Mariana participaram do Encontro Vocacional 2022. O evento foi realizado no Centro de Pastoral da Região Sul, em Barbacena (MG), e também contou com a presença de padres, religiosos (as), cristãos (as) leigos (as) e diáconos.

Segundo o Diácono Ronei Ferreira, o evento foi marcado por instantes de oração e reflexão. “Foram feitos vários momentos, puxando para essa parte da vocação, tanto para as vocações específicas, quanto as comuns do dia a dia de trabalho. Foi muito bom”, disse.

Para o Promotor Vocacional da Arquidiocese de Mariana, Padre Rosemar Marcos Condé, esse primeiro Encontro Vocacional presencial, após dois anos sem devido à pandemia, foi “uma verdadeira bênção de Deus”. “Foi significativo encontrar 54 jovens buscando refletir sobre o sentido Vocacional de sua vida e de sua história.  Agradecemos a Deus pela vida de cada um deles, bem como o empenho de toda a equipe que se mobilizou e não mediu esforços para esse evento. Deus seja louvado”, afirmou.

Quem também compartilhou suas impressões sobre o encontro foi a Ana Clara Sad Assis do Prado, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena:

“Foram 9h de encontro, com uma intensidade de 48h. Deus, de fato, faz muito mais do que imaginamos. Nós nunca poderemos retribuir ao senhor [Padre Rosemar] e a toda essa equipe abençoada por se doarem tanto por Cristo, pela Igreja e pelos jovens. Obrigada por terem nos proporcionado isso!

Se o céu é melhor do que esses momentos, de fato vale a pena lutar e dar tudo por ele.

O meu ‘sim’, independentemente para qual vocação o Senhor me chamar, passa a ser um pedacinho do ‘sim’ de cada um de vocês.

Aquele que nos chama é o único que consegue explicar o que estou sentindo, porque acho que nem eu consigo.

Eu não só vi o Senhor, mas me senti vista por Ele. Não só toquei, mas me senti tocada. Não só amei, mas me senti amada. Não só O ouvi, mas também falei”.

Já neste domingo, dia 28, acontece em Viçosa (MG) a segunda edição do Encontro Vocacional 2022. Dessa vez, são chamados a participar os jovens das regiões pastorais Leste e Norte.

Fotos: Diác. Ronei Ferreira

Veja também:

“Eu vi o Senhor!”: em artigo, Padre Rosemar explica sobre o Mês Vocacional