domingo

, 07 de agosto de 2022

Acólito Ildeu da Cruz Sílvio é ordenado diácono

16 de agosto de 2016 Arquidiocese

Após um tríduo vocacional preparatório e sob o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), foi celebrada no sábado, 13 de agosto, a Ordenação Diaconal do acólito Ildeu da Cruz Sílvio, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Miguel do Anta, Região Pastoral Mariana Leste.

A pedido do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o ordenante foi o bispo de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento. A celebração contou com a presença numerosa de fiéis da paróquia e de outras comunidades por onde o Ildeu prestou serviços pastorais, de religiosas, dos seminaristas de todas as casas de formação e de padres vindos das cinco regiões pastorais.

“Eu começo a olhar para minha história e vejo esse caminho como um tempo de muita esperança para poder servir onde a Arquidiocese precisar, poder servir mais a Igreja, poder me doar mais. O diaconato tem em vista o serviço a caridade e eu espero, com o meu ministério, poder fazer um verdadeiro serviço aos irmãos, sempre servindo com o meu jeito de ser, servir na simplicidade” afirma o novo diácono.

Natural de São Miguel do Anta, Ildeu começou sua caminhada vocacional em 2005, quando participou do primeiro despertar vocacional da Região Leste. Em 2008 ingressou no propedêutico, em Barbacena. Já no ano de 2009 veio para Mariana, onde começou os estudos na Filosofia. Neste ano de 2016 ele estava vivendo seu estágio pastoral na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, onde continuará os trabalhos.

Agenda