sábado

, 20 de agosto de 2022

Acólito Leandro Marcos é ordenado diácono

08 de maio de 2017 Arquidiocese

O acólito Leandro Marcos foi ordenado diácono neste domingo, 7 de maio, em Mariana. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Natural de Ouro Preto, da paróquia de Santa Efigênia, o diácono Leandro conta que sua vocação surgiu como uma surpresa de Deus. “Até a minha adolescência nunca pensei em ser padre. Mas, engajando-me na vida pastoral da paróquia de Santa Efigênia, a qual tem uma vida pastoral muito pulsante, participando dos grupos de reflexão, atuando mais diretamente na comunidade, fui sendo surpreendido por Deus, sendo envolvido pelo seu forte e suave convite: vem e segue-me. Até que em 2009 fiz um discernimento mais profundo, na Semana Vocacional do nosso seminário, e ingressei nesta querida instituição para amadurecer o meu chamado vocacional”, lembra o diácono Leandro.

Para está nova etapa na caminha vocacional, ele diz que seu coração está em paz e que sua expectativa é sempre ser disponível para o serviço da Igreja. “As expectativas para esse novo ministério são as melhoras. Contanto sempre com a graça de Deus, eu espero sempre poder servir a Igreja e a arquidiocese”, ressalta.

A ordenação diaconal encerrou a II Jornada Vocacional realizada nesse domingo em Mariana.

Agenda