terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Agentes do Movimento Mães que Oram pelos Filhos recebem bênção de envio em Mariana

25 de outubro de 2021 Arquidiocese

Na última sexta-feira, dia 22 de outubro, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana (MG), as mãezinhas do Movimento Mães que Oram pelos Filhos receberam do pároco, padre Marcelo Santiago, a bênção de envio, marcando o início dos trabalhos de pastoral desse Movimento. A princípio o grupo é formado por 19 mãezinhas, que estiveram presentes na celebração, tendo como coordenadora a Mãezinha Maria José.

O grupo é composto por diversos ministérios que são: a Mãezinha da Súplica, a Mãezinha da Música e a Mãezinha Formadora. Além disso, tem como tripé a obediência, a humildade e a unidade. À ocasião, também foi realizada a entronização da padroeira do Movimento: Nossa Senhora de La Salette, que permanecerá na Matriz.

Durante a Santa Missa, em que foi celebrado também o dia de São João Paulo II, o padre Marcelo Santiago deu o seu testemunho de quando foi visitar Roma, junto com o nosso saudoso bispo Dom Luciano Mendes de Almeida e se emocionou ao nos relatar o fato de que tocou as mãos do Santo. Encerrada a missa, o pároco nos lembrou da missão, visto que o mês de outubro, mês missionário, é um convite a todos no serviço da Evangelização e Acolhimento.

As Mãezinhas estão em festa, e a Vinha do Senhor nos chama. Coloquemo-nos a serviço!

Texto: Valdirene Aparecida Paiva

Fotos: Rui Souza/Pascom

Veja também: 

Paróquia do Bom Pastor promove primeiro Encontro Paroquial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Agenda