sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Após ordenação episcopal, Dom Lauro se prepara para posse canônica em Colatina

28 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Após ordenação episcopal, realizada no último dia 25 de janeiro, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa tomará posse como o quarto bispo da Diocese de Colatina (ES) na próxima quarta-feira, 02 de fevereiro. A celebração será realizada na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, às 10h, em Colatina.

Devido às restrições de segurança da pandemia, a santa missa será restrita a convidados, mas para que todos os fiéis possam acompanhar, será realizada a transmissão ao vivo pela página do Facebook da Arquidiocese de Mariana (link), e também, pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da Diocese Colatina e pela TV Sim Colatina.

Ordenação

Natural de Ouro Preto (MG), Dom Lauro foi ordenado bispo no último dia 25 de janeiro, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), última paróquia em que ele atuou como pároco antes da ordenação.

A celebração teve como bispo ordenante principal, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e como prelados consagrantes o Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos, OFM. Além disso, estiveram presentes outros colegas do Episcopado, padres, diáconos, seminaristas e leigos da paróquia.

Veja também:

Mais um Pastor para a Igreja: Dom Lauro é o mais novo bispo do Brasil 

Já está disponível a agenda com as primeiras celebrações do Monsenhor Lauro após ordenação episcopal. 

Agenda