sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Arquidiocese de Mariana promove campanha em prol do Haiti

15 de setembro de 2021 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana, por meio da Equipe de Animação Juvenil, lança nesta quarta-feira, 15 de setembro, a campanha “SOS: Juventudes pelo Haiti”. A ação tem como objetivo arrecadar recursos financeiros que serão enviados ao Haiti que, no último mês, foi atingido por um terremoto de magnitude 7,2, ocasionando a morte de mais de duas mil pessoas. 

A iniciativa surgiu como gesto concreto do bate-papo das juventudes com o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, realizado no dia 21 de agosto. À ocasião, alguns jovens manifestaram sobre a importância de ações entre as juventudes voltadas para os jovens economicamente mais vulneráveis.

“Apoiando essas manifestações, Dom Airton apresentou a difícil realidade que os haitianos vêm sofrendo desde o dia 14 de agosto, quando o país foi atingido por um terremoto. Atentos e comovidos com essa realidade, sobretudo a dos jovens do Haiti, foi sugerido um gesto concreto das juventudes de nossa Arquidiocese em prol da juventude haitiana. Sendo assim, a Equipe de Animação Juvenil, apoiada pelas juventudes da Arquidiocese de Mariana, organizou a campanha de arrecadação ‘SOS: Juventudes pelo Haiti’”, explica a jovem Aline Arruda da Paróquia de São Silvestre, em Viçosa (MG).

De acordo com o assessor da Equipe Arquidiocesana de Animação Juvenil, padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, a ação é uma campanha para as juventudes da Arquidiocese de Mariana que estará mobilizando outros jovens e familiares a realizarem as suas doações. “Quando fome, miséria e a dificuldade do outro falam aos ouvidos da gente, o coração da gente tem que responder com caridade e caridade é uma realidade que ultrapassa religião, ultrapassa tudo”, afirma. 

“Nossas juventudes são chamadas a unirem-se em favor das juventudes que sofrem e aceitar esse chamado que é acolher e corresponder ao amor de Deus, como nos fala o Papa Francisco: ‘uma solidariedade guiada pela fé nos permite traduzir o amor de Deus em nossa cultura globalizada’”, convida Aline a participação de todos.

Como participar

Para contribuir com a campanha basta realizar um depósito ou transferência, até o dia 30 de setembro, em qualquer valor na conta disponibilizada pela Arquidiocese de Mariana. Segundo o padre Rodrigo, ao fim da ação, todo o valor arrecadado será repassado à Cáritas Nacional para que encaminhe os recursos ao Haiti.

Conta para doação:

Arquidiocese de Mariana

CNPJ: 16.855.611/0001-51

Banco do Brasil – 001

Agência: 2279-9 Conta Corrente: 18.564-7

 

Veja também:

Gesto concreto em solidariedade ao Haiti marcou bate-papo da juventude com Dom Airton

 

Agenda