segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Arquidiocese de Mariana promove encontro sobre “A sinodalidade na vida e na missão da Igreja”

27 de setembro de 2021

A Arquidiocese de Mariana, através de sua Coordenação de Pastoral, o Seminário São José e a Domus ASF realizam, em parceria, uma manhã de reflexão sobre o tema “A sinodalidade na vida e na missão da Igreja”. O encontro será on-line, no próximo sábado, dia 02 de outubro, às 9h, por meio da plataforma Zoom, e terá a participação do padre Olindo Furlanetto. 

A motivação desse encontro situa-se no contexto mais amplo da Igreja da preparação exigida para a XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá no Vaticano por convocação do Papa Francisco em outubro de 2023 e terá como tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”

Os interessados em participar deverão realizar a sua inscrição gratuitamente através de preenchimento de formulário on-line. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 

Sobre o conferencista 

Padre Olindo é natural da Itália, da região do Vêneto, e por muito tempo exerceu seu ministério sacerdotal no Brasil, na região amazônica, como missionário Fidei Donum. Além disso, atuou como reitor do Seminário de Manaus.

Imagem: Divulgação

Com a colaboração do padre Euder Canuto

Veja também:

O Sínodo norteia reunião do Papa com o Conselho de Cardeais

Tema da sinodalidade não é um slogan, mas expressa a natureza da Igreja, afirma o Papa Francisco

Vade-Mécum do Sínodo: manual oficial para ouvir e discernir nas Igrejas Locais

Secretária Geral do Sínodo divulga “Documento Preparatório” para a fase de escuta às Igrejas locais

 

Agenda

VEJA TAMBÉM