sexta-feira

, 12 de julho de 2024

Arquidiocese de Mariana se prepara para a Assembleia dos Cristãos Leigos e Leigas

03 de julho de 2023 Arquidiocese

No dia 25 de junho, o Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM) reuniu-se, em Carandaí (MG), para avaliar a caminhada, planejar os próximos passos, a Assembleia Arquidiocesana do Conselho, bem como partilhar os frutos e as experiências vividas na 41ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Ocorrida nos dias 08 a 11 de junho, na Arquidiocese de Olinda e Recife, à ocasião, a Arquidiocese de Mariana foi representada pela participação de Leci Nascimento, presidente do CNLB no Regional Leste 2, e Sônia Barbosa, presidente do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana.

Na reunião, à luz da Palavra de Deus, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar a vida, os desafios e as motivações que animam a sua missão e vocação laical. Diante dos desafios apresentados decidiu-se que a Assembleia Arquidiocesana do CLAM será realizada no dia 07 de outubro, na Região Mariana Leste, Centro Regional de Pastoral, em Ponte Nova (MG).

O momento deverá ser precedido por encontros de formação nas cinco regiões pastorais, quando serão escolhidos os respectivos representantes. Nos encontros, será feita a avaliação da caminhada, uma breve análise de conjuntura, situando o cristão leigo neste cenário, e o seu agir motivados pelo Sínodo e o 3° Ano Vocacional que convocam a caminhar juntos e a colocar os pés a caminho, assumindo a missão e profetismo.

Confira as datas dos encontros regionais:

  • 15/07: Região Leste – Centro Regional Pastoral – Ponte Nova
  • 26/08: Região Sul – nas foranias
  • 29/07: Regiões Centro e Oeste

Leci e Sônia.

Texto e fotos: Sônia Barbosa

Veja também:

Arquidiocese de Mariana esteve presente na 41ª AGO do CNLB Nacional