segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Avaliação e articulação marcam encontro do COMIDI

17 de outubro de 2016 Arquidiocese

A Dimensão Missionária da Arquidiocese de Mariana promoveu no sábado, 15 de outubro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, um encontro de avaliação e articulação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Representastes das cinco regiões pastorais participaram da conversa.

As atividades foram orientadas pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, que apresentou a carta do Papa para o Dia Mundial das Missões, a caminhada missionária na Arquidiocese e a importância do Comide.

“O encontro foi excelente. Agora a arquidiocese vai retornar esse caminho, vai se reorganizar. Pois todos os documentos da Igreja já falam que a essência da Igreja é ser missionaria. E a nossa Arquidiocese tem uma caminhada muito bonita. Então nós precisamos continuar. Foi destacado muito que nos anos 98 a 2002 aconteceu um impulso missionário muito grande na Arquidiocese. Com essa reunião o sonho é que retomemos as atividades missionárias na nossa Igreja particular”, ressalta padre Oldair de Paulo Mateus, assessor do Comidi.

Durante o encontro foram apresentados nomes de leigos e padres, por região, para compor o novo conselho, assim como sugestões de reuniões com religiosos e outras atividades.

Agenda