quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Beatificação de Isabel Cristina será no Parque de Exposições de Barbacena

06 de outubro de 2022

A Arquidiocese de Mariana tem se preparado para viver um grande momento de bênção e de graças que marca a sua caminhada quase tricentenária de fé em Minas Gerais: a primeira beatificação de um dos filhos desta Igreja Particular.

No dia 10 de dezembro, às 10h, no Parque de Exposições de Barbacena (MG) a jovem Isabel Cristina Mrad Campos será elevada a honra dos altares se tornando a primeira beata da Arquidiocese de Mariana e a quarta beatificação do estado mineiro. A celebração solene será presidida pelo Prefeito do Dicastério da Causa dos Santos, o Eminentíssimo Senhor Cardeal Marcello Semeraro.

“A nossa Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em comunhão com toda a Arquidiocese de Mariana, vive a grande expectativa com os preparativos para a beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina”, conta o Pároco local e Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Danival Milagres.

De acordo com ele, há uma expectativa de no dia 10 de dezembro muitos fiéis se reúnam para acompanhar a cerimônia. Por esse motivo, pensando na logística do evento, especialmente do transporte e estacionamento, em parceria com o Poder Público Municipal de Barbacena a celebração será realizada no Parque de Exposições da cidade.

Além dos preparativos próprios para a celebração, os dias têm sido marcados pela expectativa anseio para a chegada do grande dia. “A nossa paróquia vive essa grande esperança de que a beatificação dessa jovem, Isabel Cristina, possa suscitar nos nossos jovens o compromisso de viver a sua fé no seu sentido eclesial de pertença à Igreja, de compromisso com a Igreja e com a missão evangelizadora”, compartilha Monsenhor Danival.

“Também se torna para nós uma ocasião de esperança para as nossas famílias porque Isabel Cristina soube testemunhar os valores que ela recebeu da educação familiar. Portanto, essa beatificação deve nos motivar a reavivar nas nossas famílias o compromisso do testemunho da santidade, dos valores da fé e da esperança e da caridade – que foi o que Isabel Cristina recebeu dos seus pais e soube viver de forma radical essas virtudes que a Igreja nos motiva a testemunhar. Que a jovem Isabel Cristina, com a sua beatificação, possa interceder a Deus por nós, especialmente, pela nossa juventude e pelas nossas famílias. Deus seja louvado pela vida dessa grande Serva Isabel Cristina”, enfatizou o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Campanha em prol da beatificação

Com a finalidade de ajudar a custear as despesas específicas da cerimônia, a Arquidiocese de Mariana está realizando uma campanha em prol da beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina. Para isso, foi disponibilizada uma conta bancária para receber as doações:

Banco do Brasil

Agência: 2279-9

Conta Corrente: 7652-X

Chave pix para doação: beatisabelcristina@gmail.com

Hino

Também como forma de prestar homenagens à Isabel Cristina, foi divulgado, em 19 de setembro, o hino da futura beata. Composto pelo seminarista José Mário Santana Barbosa, do 4º ano de Teologia, e pelo organista Wallace Gabriel Moura da Silva, o cântico é uma homenagem às virtudes heroicas da Mártir Isabel Cristina. Já a gravação foi feita pelo Coral Mosaico, de Viçosa (MG), com produção musical e arranjo para coro de Renato Luiz Gonçalves.

Ouça o hino aqui:

Outras informações

Outras informações sobre a Serva de Deus Isabel Cristina podem ser solicitadas pelo e-mail: beatificacaoisabelcristina@outlook.com 

Veja também:

Lírio de pureza no céu: conheça as referências usadas no hino da futura beata Isabel Cristina

VEJA TAMBÉM