domingo

, 14 de abril de 2024

Cidades Mineiras têm programações especiais em homenagem a Dom Silvério

31 de agosto de 2022 Arquidiocese

Foto: Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério

As cidades de Congonhas e Dom Silvério unem-se em comemoração ao centenário de Dom Silvério Gomes Pimenta. Neste espírito de júbilo e em sintonia com a V Semana Acadêmica Dom Luciano, os municípios mineiros estão com programações especiais.

Congonhas

Em Congonhas (MG), a programação do Tributo a Dom Silvério começou nesta segunda-feira, 29 de agosto. No dia do centenário, 30 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição uma apresentação da Corporação Musical Senhor Bom Jesus. Já às 18h30 foi celebrada uma Missa em Ação de Graças.

As comemorações também incluíram o lançamento da reedição do livro “Vida de Dom Antônio Ferreira Viçoso”, escrito por Dom Silvério, e a conferência sobre o tema “O Bispo Reformador – influências da ação pastoral de Dom Silvério Gomes Pimenta na formação da religiosidade do povo mineiro”.

Já nesta quarta-feira, dia 31, ocorre no Salão de reuniões da casa iluminada uma sessão festiva da Academia de Ciências e Letras da Arte de Congonhas (ACLAC).

Dom Silvério

Na cidade de Dom Silvério, as festividades têm sua programação principal nesta quinta-feira, 1º de setembro, com a palestra “Traços biográficos de Dom Silvério”, na Escola Estadual Tancredo Neves, às 16h. Já às 19h, haverá a Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora da Saúde, seguida de uma palestra sobre “A Trajetória de um Bispo Marianense” e momento cultural.

Leia também:

Um bispo além do seu tempo: Arquidiocese de Mariana celebra o centenário de falecimento de Dom Silvério

V Semana Acadêmica Dom Luciano abordará sobre a vida de Dom Silvério Gomes Pimenta

Agenda