quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Coimbra recebe visita Pastoral

06 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a paróquia de São Sebastião de Coimbra, Região Pastoral Mariana Leste, recebeu a visita pastoral realizada por Dom Geraldo Lyrio Rocha. O arcebispo chegou a paróquia por volta das 10h e em seguida se reuniu com as autoridades municipais com o objetivo de conversar sobre questões relacionadas à cidade. Esse foi um momento propício para Dom Geraldo apresentar o pensamento cristão sobre a importância de se administrar o município tendo sempre em vista a coletividade e nunca os interesses particulares.

Em seguida, reuniu-se com os funcionários e com a contadora da paróquia, momento de conhecer a forma como a paróquia lida com as questões e leis trabalhistas. Seguindo a agenda, Dom Geraldo visitou o escritório paroquial e pode perceber a organização do pároco, padre Lindomar Bragança, para melhor atender e servir ao povo de Deus. Na parte da tarde, aconteceu a assembleia extraordinária de pastoral, na qual cada coordenador de comunidades, pastorais, movimentos e serviços da paróquia puderam apresentar, em um sucinto relatório, a sua realidade de evangelização. Após a leitura dos relatórios, o arcebispo ofereceu à comunidade suas orientações e incentivo para que continuem na bela caminhada que já empreendem em favor do Reino de Deus. Concluiu suas orientações incentivando todas as comunidades a se reunirem para celebrar o dia do Senhor. O arcebispo atendeu pessoalmente algumas pessoas inscritas previamente. À noite se se deu a celebração eucarística na matriz.

No Domingo, aconteceu pela manhã a reunião com o Conselho para Assuntos Econômicos da paróquia e em seguida, Dom Geraldo participou da reunião setorial da Arquidiocese de Mariana do ECC e realizou ainda alguns atendimentos. Às 16 horas, presidiu a missa de encerramento da visita pastoral. Na celebração eucarística, ele agradeceu a boa acolhida que teve da parte do padre e do povo e incentivou-nos a continuarmos nesta linha de caminhada adotada.

Padre Lindomar agradeceu Dom Geraldo pela visita pastoral e se mostrou muito contente com o bom andamento dos trabalhos na paróquia, expressos nesta acolhida. Para o pároco a visita do arcebispo só tende a animar a caminhada da paróquia, dando ânimo aos agentes de pastoral para continuarem trabalhando. Padre Lindomar mostrou ainda a Dom Geraldo, sua alegria em trabalhar em Coimbra e enfatizou que estes 5 anos à frente de Coimbra renovou e muito seu ministério sacerdotal. Participou também desta visita Pastoral, o seminarista Fabiano Alves, natural desta paróquia.

Colaborou: Fabiano Alves

Agenda