terça-feira

, 16 de julho de 2024

Coleta para manter os Lugares Santos acontece na Sexta-Feira da Paixão

04 de abril de 2023 Arquidiocese

Dentro das celebrações da Semana Santa, além da Coleta Nacional da Solidariedade, ocorrida no Domingo de Ramos, acontece na Sexta-Feira da Paixão a Coleta para manter os Lugares Santos. Neste ano, a ação ocorre no dia 07 de abril, durante a ação litúrgica das 15h.

Essa coleta, enviada integralmente à Terra Santa, tem como finalidade ajudar a preservar os lugares sagrados onde Jesus viveu.

Em artigo publicado no site do Vatican News, o Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton OFM, afirmou que “é nosso dever dar a todos a oportunidade de ver e tocar os lugares onde Jesus viveu, morreu e ressuscitou por nós. São os lugares que nos recordam que é verdade o que os Apóstolos nos anunciaram e o que a Igreja nos transmitiu ao longo dos séculos para dar sentido e plenitude à nossa vida”.

“Tornar os santuários mais acolhedores, realizar atividades pastorais e sociais é um serviço que fazemos com o coração e em nome de toda a Igreja. Estamos também a serviço de uma Igreja ferida por tantos anos de conflitos e guerras e agora também pela devastação do terremoto.

Certamente que tudo isto tem um custo e grande parte desse custo, é coberto anualmente pela Coleta da Sexta-Feira Santa e pela generosidade dos fiéis de todo o mundo, pela vossa generosidade. Nessa ocasião, nós, frades da Custódia da Terra Santa, fazemos mendicantes e recorremos à vossa generosidade, para que a Sexta-Feira Santa seja um dia de solidariedade universal, um dia em que os cristãos de todo o mundo abracem concretamente a Igreja mãe de Jerusalém.

Por favor, abra o vosso coração à generosidade e as vossas mãos à solidariedade. Graças à tua ajuda, também nós poderemos continuar cuidando desta Terra Santa e de seus filhos”, solicita Fr. Francesco Patton OFM.

Com informações e imagem de Vatican News.