terça-feira

, 09 de agosto de 2022

COMIDI relembra sua caminhada arquidiocesana

12 de maio de 2017 Arquidiocese

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) se reuniu nessa quinta-feira, 11 de maio, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para sua reunião bimestral. Uma das pautas do encontro foi uma memória e avaliação da caminhada do conselho.

“O Comidi está presente na arquidiocese desde 2004. Desde o processo rumo ao novo milênio, que toda a arquidiocese percorreu com os mutirões de evangelização. Com essa inciativa várias paróquias realizaram as semanas de animação missionaria. E foi em um encontro, realizado em São José do Triunfo, que se pensou na organização missionária na arquidiocese. Tudo veio desse mutirão de evangelização. Fizemos uma avaliação bem positiva deste tempo. Pois, ao longo dos anos que surgiu a Infância e Adolescência Missionária, presente em algumas paróquias, e a juventude missionária, que também tem alguns iniciativas na nossa diocese”, afirma padre Oldair  de Paulo.

PAE

O Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) também foi apresentado na reunião. O coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, ressaltou a importância de estudar o documento e envolver as atividades do COMIDI com as propostas do PAE. Para padre Oldair uma das palavras de ordem do PAE é a missão e o COMIDI está diretamente envolvido com a missão.

Encontro Missionário

O Encontro Missionário, que será realizado no dia 2 de setembro, foi outro ponto debatido na reunião. O evento, que vai acolher 75 participantes, ainda não tem o local definido. Segundo padre Oldair entre as sugestões de tema foram apresentadas trabalhar o PAE e o mês missionário.

Uma partilha sobre a Assembleia Regional do Leste 2, que foi realizada em fevereiro, também fez parte da pauta.

Agenda