terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Comise realiza sua primeira reunião de 2022

24 de março de 2022 Arquidiocese

No último dia 18 de março, aconteceu a primeira reunião do Conselho Missionário para Seminaristas (Comise) no ano de 2022. O encontro foi realizado no Instituto Teológico São José, em Mariana (MG), e contou com a presença do Diretor da Dimensão Pastoral das Casas de Formação do Seminário Arquidiocesano, Padre José Geraldo Coura.

À ocasião, a reunião foi conduzida pelo ex-coordenador Fabrício Lopes que apresentou alguns pontos importantes como o aniversário de dez anos do Comise no Seminário São José e o ano Jubilar Missionário. Além disso, houve a redistribuição das funções e a eleição do novo coordenador.

Veja como ficou:

Coordenador: Diêgo Souza (3° ano – Discipulado)

Vice coordenador: Antônio Marcos (3° ano – Configuração)

Arquivista e tesoureiro: Maycon Rodrigues (2° ano – Configuração)

Secretário: Carlos Chaves (1° ano – Configuração)

Comunicação: Fabrício Lopes (4° ano – Configuração) e Marlon Ramos (1° ano – Discipulado)

Murais das casas: Marcos Junio (2° ano – Discipulado), Guilherme (Propedêutico) e Fabrício Lopes (4°ano – Configuração.)

Muitas são as expectativas de trabalhos no Comise em 2022. Após dois anos de pandemia, é hora de retornar os trabalhos missionários, testemunhando aos futuros presbíteros aquilo que é o objetivo do conselho: a consciência da missão como identidade do cristão, favorecendo aos seminaristas uma sólida espiritualidade e formação missionária que os tornem capazes de enfrentar os desafios da ação evangelizadora da Igreja: na pastoral, na nova evangelização e na missão ad gentes (aos povos).

Texto e imagem: Equipe de Comunicação do Comise 

Veja também:

Diretor das POM ministra aulas de missiologia para os seminaristas da teologia da Arquidiocese de Mariana (MG)

Agenda