segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Comissão de Liturgia da CNBB agradece Dom Geraldo pelos serviços prestados à liturgia da Igreja no Brasil

03 de agosto de 2023 Igreja no Brasil

Na quinta-feira, 27 de julho, a Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um texto de condolências pelo falecimento de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG), ocorrido na madrugada da quarta-feira, 26 de julho. No texto, os membros da Comissão, da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL) e os Assessores reconhecem a incansável dedicação, a nobre simplicidade e a presteza de dom Geraldo.

“As reuniões da CETEL sempre exigiram dos seus membros programação rigorosa e dedicação intensa, sobretudo, nos últimos anos, na preparação para a publicação da terceira edição típica do Missal Romano para uso no Brasil, à qual o papel de Dom Geraldo Lyrio foi fundamental”, diz um trecho da carta.

Ainda no texto, os membros reconhecem ter sido também o Missal um presente que dom Geraldo deixou para a Igreja no Brasil.

“Agradecemos a Deus por nos ter dado tão grande ‘Dom’ e um belo ‘Lyrio’. Estamos imensamente gratos! Na certeza de que a vida não é tirada, mas transformada, pedimos que o Ressuscitado seja o nosso consolo e Dom Geraldo Lyrio repouse na paz do Senhor”.

Clique (aqui) e acesse a carta na íntegra.

Texto e imagem: CNBB