quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2 realizará encontro anual on-line

13 de setembro de 2021 Igreja no Brasil

A Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, seu Encontro Anual com as Comissões de Liturgia. Devido à pandemia, o encontro será on-line das 20h às 21h30, transmitido somente para inscritos no evento. As inscrições se encerram nesta quarta-feira, 15 de setembro.

O encontro é destinado aos coordenadores, padres, seminaristas, religiosos, assessores das Comissões arquidiocesanas de Liturgia em Minas Gerais e no Espirito Santo e leigos. Três temas serão abordados, sendo:

22/09: Quarta-feira
A relação entre liturgia e novas mídias no olhar de um comunicador: esperanças e preocupações
(Assessor: Moisés Sbardelotto)

23/09: Quinta-feira
A relação entre liturgia e novas mídias no olhar de um liturgista: esperanças e preocupações
(Assessor: Pe. Geraldo Buziani)

24/09: Sexta-feira
Implicações do Motu próprio “Traditionis Custodes” na animação litúrgica de nossas comunidades
(Assessor: Pe. Carlos Henrique Alves de Resende)

De acordo com o secretário da Comissão para a Liturgia do Leste 2, Pe. Carlos Henrique, as temáticas vêm de encontro com a realidade em que vivemos. “Fizemos uma pesquisa com os Bispos e com as Comissões Diocesanas e esses temas foram pontuados. Com isso, percebemos a relevância em ouvir sobre comunicação, mídia e tecnologia, relacionando com a Teologia e a Liturgia, para nos iluminar nos desafios atuais”, argumentou. “Os participantes podem esperar que as reflexões sejam enriquecedoras para todas as comunidades”, concluiu.

Para participar, é necessário se inscrever clicando aqui, até o dia 15 de setembro.

Fonte: CNBB Leste 2

Agenda