sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Comissões iniciam os preparativos para a Ordenação Episcopal de Monsenhor Lauro em Viçosa

22 de novembro de 2021 Arquidiocese

Na manhã do último sábado, 20 de novembro, alguns membros da comunidade eclesial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), se reuniram com o intuito de prosseguirem com os preparativos para a Ordenação Episcopal do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que ocorrerá na Igreja Matriz, às 10h, do dia 25 de janeiro de 2022.

Desde 2014, Monsenhor Lauro desempenhava a função de pároco na referida paróquia e, em 27 de outubro, foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Eleito para a Diocese de Colatina (ES). O objetivo da reunião foi avaliar os primeiros passos dados pelas comissões que foram formadas na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para organizarem e estruturarem este evento singular na trajetória da Arquidiocese de Mariana.

As equipes de Finanças, Comunicação, Alimentação, Litúrgica, Hospedagem e Acolhida foram constituídas no início do mês de novembro. Elas estão executando seus respectivos planejamentos de modo mútuo, estruturado e interdependente. Além disso, também contam com o apoio da Arquidiocese de Mariana para executarem suas iniciativas pastorais no que tange à preparação para este momento sublime desta Igreja Particular.

O recém-nomeado Administrador Paroquial para aquela porção do povo eleito de Deus, padre Paulo Nobre, compareceu à reunião e contribuiu com os encaminhamentos dos trabalhos das comissões.  Além disso, esteve também presente o pároco da Paróquia de São João Batista, em Viçosa, padre Geraldo Martins, que participou das discussões iniciais e auxiliou na elaboração das decisões por parte das comissões constituídas.

Segundo o Diácono Délio Duarte, “as comissões buscam fazer tudo à imagem e semelhança daquilo que o Monsenhor Lauro representa: a humildade e a simplicidade. Afinal, ele sempre gostou de muita sobriedade nas coisas”.

Tanto a solenidade de ordenação episcopal quanto a posse canônica de Monsenhor Lauro, em 02 de fevereiro de 2022, serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana, juntamente da Diocese de Colatina. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Texto e Fotos: Pascom Parfátima

Veja também:

Nomeado novo Administrador Paroquial para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa

Diocese de Colatina inicia os preparativos para a posse canônica de Monsenhor Lauro

Agenda