sábado

, 20 de abril de 2024

Coordenação Arquidiocesana de Catequese divulga vídeo sobre o Diretório para a Catequese

12 de agosto de 2022 Arquidiocese

A Coordenação Arquidiocesana de Catequese disponibiliza nesta sexta-feira, 12 de agosto, um vídeo sobre o Diretório para a Catequese (2020). A iniciativa está dentro das ações propostas pela equipe para 2022 que, entre outras coisas, pretende que em todas as paróquias da Arquidiocese de Mariana aconteça o estudo do novo Diretório. 

Elaborado pelo Padre Paulo Nobre, o vídeo traz algumas chaves de leitura para o novo Diretório para a Catequese, aprovado pelo Papa Francisco em 20 de março de 2020. Segundo o assessor do subsídio, o novo material não substitui os documentos de 1971 e 1997, mas apresenta atualizações conforme o atual contexto vivido pela sociedade. 

De acordo com Padre Paulo Nobre, vale lembrar, que o Diretório não é um manual para a Catequese, mas apresenta princípios teológicos e pastorais fundamentais e orientações gerais para a ação catequética na atualidade.

O material está disponível na íntegra no canal no YouTube da Arquidiocese de Mariana e pode ser utilizado para os momentos de formação e Catequese nas paróquias e comunidades. 

Assista:

Veja também:

Assembleia Arquidiocesana de Catequese reflete sobre a temática “Catequese na era digital”

Agenda