quinta-feira

, 18 de julho de 2024

Coordenação define pauta da próxima reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral

16 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

Representantes da Dimensão Sociopolítica, Litúrgica e Missionária reuniram-se com a Coordenação do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), na quarta-feira, 15 de fevereiro, no Centro de Pastoral, em Mariana (MG), para definir os temas que serão abordados na próxima reunião do CAP. 

De acordo com o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira, a reunião do CAP acontecerá na sexta-feira, 24 de fevereiro. Na oportunidade, serão colocadas em pauta a organização da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, prevista para acontecer em setembro; a elaboração do texto final dos ministérios, para que haja uma palavra definitiva do CAP; a formação dos ministros da palavra e dirigentes de celebrações dentro das comunidades; e o projeto missionário da Arquidiocese de Mariana.

Padre José Geraldo de Oliveira ainda explicou que a organização da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral será feita com antecedência, “para que seja de fato um ponto de convergência de todas as comunidades e aquilo que vai ser discutido e avaliado”, apontou. 

Foto: Thalia Gonçalves