quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Crianças da Paróquia de São José Operário, em Congonhas, homenageiam Nossa Senhora durante o mês de maio

18 de maio de 2022 Arquidiocese

Após dois anos de pandemia, as crianças da Paróquia de São José Operário, em Congonhas (MG), puderam novamente participar das tradicionais coroações de Nossa Senhora realizadas ao longo de maio, mês dedicado à Maria.

Na Matriz, a coroação aconteceu na última sexta-feira, 13 de maio, e será realizada de novo no último domingo do mês, dia 29. Já nas comunidades, as crianças têm coroado a santíssima Virgem todos os domingos desde o Dia das Mães.

Além disso, neste ano, os devotos estão também retomando um antigo costume na cidade: fazer a coroação em suas casas. De acordo com a catequista Marcelle Rigléa Barbosa Pereira, essa tradição, que teve início com um grupo de pessoas que a fazia a fim de cumprir promessas, foi passando de geração em geração e agora, após dois anos de pandemia, tem sido retomada.

“Esse ano voltou e estamos percebendo o empenho dos fiéis em resgatar essa cultura, esse momento de louvor e oração. Tem sido muito bonito ver as três gerações, avó, mãe e filho (a), coroando Nossa Senhora”, disse.

Para Ivanir Cristina Rocha, é uma alegria vivenciar o ato presencialmente. “Por causa da pandemia, ficamos dois anos sem fazer a coroação, mas mesmo assim não paramos porque as crianças coroavam em casa e postávamos no Facebook. Mas, Graças a Deus, esse ano estamos retornando novamente com grande participação de nossas crianças e dos pais”, afirmou a responsável pelas homenagens realizadas na comunidade paroquial de Nossa Senhora D’ajuda.

Por sua vez, o integrante do Terço dos Homens Rui Barbosa de Paula, afirmou ter se sentido tocado com os pequenos devotos. “Me emocionei muito com as crianças rezando o Terço com alegria e muita devoção a Nossa Senhora”, lembrou.

Fotos: Marcelle Barbosa, Ivanir Cristina e Elza Maria

Veja também:

Em mês dedicado à Maria, Paróquias promovem ações em homenagem à Santíssima Mãe de Jesus

 

Agenda